Uma nova técnica, que é bem mais barata que uma cirurgia a laser, retira a tatoo através de um removedor infravermelho que, derrete a tinta na pele. Apesar de já estar sendo usada na França, este novo método foi criticado por médicos americanos, pois era um perigo em potencial para o indivíduo que quiser se utilizar deste novo removedor: poderia trazer queimaduras sérias à pele. No entanto, a prática foi aperfeiçoada e foi recentemente apresentada à Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.
A nova "versão" traz menos perigos para a saúde e ainda algumas vantagens. Em lugar de poder causar queimaduras sérias, ela somente causa queimaduras de grau superficial.
Outra vantagem deste método é o fato de que, com umas poucas sessões semanais, a tatuagem já pode ser completamente removida, ao contrário do método a laser, que demora mais ou menos 2 anos para eliminar a tatuagem completamente.
Leia a matéria original completa
TATTOO-E-PIERCING.com.br - Blog e clipping de notícias e artigos sobre tatuagem (tattoos - tatoo) e body-piercing, com fotos e destaques para artistas e estúdios de tatuagem e pierging.